• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Geral 02/01/2021

Lockers dos Correios chegam ao Rio de Janeiro

Lockers dos Correios chegam ao Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro conta, com uma nova modalidade de entrega pelos Correios: os lockers, uma espécie de armário inteligente e exclusivo para entrega de encomendas, instalados em locais de fácil acesso e grande circulação.

 

Com essa modalidade de entrega, o consumidor recebe, sem pagar a mais pelo serviço, produtos comprados em lojas virtuais ou postados nos canais de atendimento dos Correios. Os lockers permitem o recebimento de pacotes em horário ampliado, em comparação com a entrega convencional.

 

A ideia, de acordo com a empresa, é oferecer praticidade atendendo principalmente pessoas que moram em áreas com alguma restrição de entrega, ou que não possam estar em casa no momento da entrega da encomenda.

 

Por enquanto, os armários estão instalados em pontos considerados estratégicos do Rio, como a Avenida Presidente Vargas, principal via do centro da cidade, e na Central do Brasil, outro ponto-chave no centro da capital Fluminense. Niterói, na Região Metropolitana, também ganhou um ponto com a nova modalidade de entrega, na Avenida Visconde do Rio Branco, centro do município.

 

Para utilizar o serviço é preciso se cadastrar no IdCorreios, por meio do site ou aplicativo. No momento da compra na internet, ou para receber alguma postagem, é necessário informar o CPF ou CNPJ do destinatário, e também o CEP de onde armário inteligente está instalado.

 

Quando a encomenda chegar, os Correios enviam uma notificação, com o código de acesso. A partir daí, o cliente tem 3 dias para fazer a retirada da encomenda.

 

Para saber qual o CEP de onde o armário está instalado, basta realizar uma consulta pelo aplicativo ou site da empresa.

 

O primeiro locker dos Correios no Brasil, inaugurado em outubro, funciona na Região Administrativa do Paranoá, no Distrito Federal. A expectativa é que em 2021 o serviço seja expandido para todo o país.

 

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/


Bahia Tempo Real no ar