A companhia aérea Air Canada vai oferecer um voo extra até o final de fevereiro, para atender passageiros que queiram antecipar a viagem antes da implementação das novas regras de entrada no Canadá.
Na semana passada, a empresa havia informado que vai cancelar temporariamente a rota São Paulo Toronto, única ligação comercial de passageiros direta em operação entre os dois países. Devido aos novos protocolos para a entrada no Canadá, que entrarão em vigor no dia 22 de fevereiro, a Air Canada decidiu suspender o trecho de 17 de fevereiro a 1º de maio.
Com as novas regras, além de precisar fazer o teste RT-PCR para Covid-19 na chegada ao Canadá, o viajante terá que aguardar o resultado se hospedando três noites em um hotel indicado pelo Governo Canadense. Depois disso, será obrigatório cumprir a quarentena de 14 dias. Uma informação importante, é que todos os custos serão por conta do passageiro.
Para atender aqueles que decidirem antecipar as viagens programadas para depois do dia 17 de fevereiro, a Air Canada vai oferecer um voo extra entre o Brasil e o Canadá no dia 19 de fevereiro.
Viajando nesta data o passageiro não terá que cumprir as novas regras com a estadia de três noites no hotel, mas ainda precisará apresentar o exame de PCR negativo, realizado com até 72 horas antes do embarque, e cumprir uma quarentena de 14 dias após o desembarque em Toronto. Vale lembrar, que para embarcar é necessário atender às exigências do Governo do país para viagens essenciais.
Fonte: https://www.modaisemfoco.com.br/