Especializada em engenharia aeronáutica, a empresa norte-americana Aerion Corporation anunciou parceria com a Airbus para desenvolver o Aerion AS2, jato executivo supersônico capaz de voar a 1,9 mil Km/h – quase duas vezes a velocidade do som. Para que se tenha uma ideia, a aeronave terá a possibilidade de fazer São Paulo-Nova York em 2h48 e Paris-Washington em três horas.
O jato terá capacidade para até 12 passageiros viajando em conforto de classe executiva. Serão 49 metros de comprimento, oito de altura e 21 de uma asa a outra. O preço estimado da aeronave é de pouco mais de US$ 100 milhões e os testes devem ter início em 2019 . “O Aerion AS2 pode economizar seis horas ou mais em alguns voos de longa distância, fato que muda radicalmente o mundo da aviação executiva”, diz a Aerion em comunicado.
O chairman da empresa, Robert Bass, afirma que a parceria com a Airbus coloca a companhia no caminho certo para que o objetivo de “certificar o primeiro jato supersônico executivo do mundo seja atingido em 2021”.
Fonte: http://www.panrotas.com.br/