• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Saúde 23/11/2021

Instituto Couto Maia realiza vacinação contra Covid-19 para quem esteja com esquema incompleto

Instituto Couto Maia realiza vacinação contra Covid-19 para quem esteja com esquema incompleto

O Centro de Referência para Imunobiológicos (CRIE) do Instituto Couto Maia (Icom) iniciou, nesta semana, a vacinação contra Covid-19 para qualquer pessoa que, por algum motivo, não tenha iniciado ou completado o esquema vacinal.

 

Estão disponíveis todas as vacinas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação no Brasil: Coronavac, Pfizer, AstraZeneca e Janssen. Podem ser aplicadas a primeira dose, a segunda dose, a dose de reforço ou a dose única (vacina da Janssen).

 

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O principal público esperado pelo hospital são as pessoas que tiveram dificuldades de ser vacinadas na capital por ter iniciado o esquema em outro município ou por não ter conseguido realizar o cadastro.

 

Quem tenha iniciado o esquema vacinal em outro país também poderá continuar o processo no CRIE do Icom. Quando não for possível realizar o registro imediato no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), será feito um registro manual, na ficha de contingência do vacinado, anexando cópia do documento comprobatório oficial do país onde foram feitas as doses anteriores.

 

Fonte: Ascom/Icom
Foto: Carol Garcia/GOVBA


Bahia Tempo Real no ar