• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Negócios 23/08/2022

4 segredos para distribuir conteúdo de vídeo de marca para o máximo impacto

4 segredos para distribuir conteúdo de vídeo de marca para o máximo impacto

Vídeo certo. Canal errado. É um problema que assola muitas marcas que não dedicam tempo para pensar ou mapear suas estratégias de distribuição de vídeo antecipadamente.

 

Digamos que você produza um vídeo educacional com profundidade suficiente para aguçar o apetite dos espectadores. Isso é ótimo, mas você não pode simplesmente divulgá-lo em todas as plataformas de mídia social e esperar que ele se saia bem. Afinal, provavelmente pertence ao Facebook ou YouTube, onde os espectadores estão procurando por entretenimento educacional de formato mais longo. Mas no TikTok? Provavelmente vai se destacar – e por todos os motivos errados.

 

É por isso que você precisa planejar para alcançar o sucesso do marketing de vídeo. O melhor caminho para explorar a magia inerente de qualquer vídeo corporativo é garantir que ele seja visto na hora certa pelas pessoas certas no canal certo. Ser estratégico sobre sua distribuição de marketing de vídeo provavelmente renderá um  maior retorno sobre o investimento  e gerará maior  popularidade entre os consumidores . Caso contrário, você está jogando dinheiro, esforços de trabalho e imaginação pelo ralo.

 

Onde você deve começar seus esforços para maximizar a distribuição de todos os seus vídeos corporativos? Siga estas etapas para garantir resultados eficazes e confiáveis.

 

1. Explore e avalie todos os seus métodos de distribuição de propriedade, pagos e ganhos disponíveis

Você tem três tipos básicos de canais de distribuição para escolher. Canais próprios são aqueles que você pode controlar, como seu site, suas páginas sociais ou marketing por e-mail. Os canais pagos incluem anúncios pay-per-click e quaisquer outras opções “compráveis”. Canais ganhos são aqueles que chegam até você de fora do seu controle.

 

Seu trabalho é definir seus canais de distribuição próprios, pagos e (na medida do possível) ganhos. Em seguida, escolha quais você pretende usar. Tenha em mente que cada canal possui vantagens e armadilhas únicas. Por exemplo, canais de distribuição próprios oferecem liberdade ao criador, mas nem sempre exposição. Os canais pagos exigem um investimento, mas podem ajudá-lo a atrair públicos mais amplos se otimizados corretamente. Portanto, escolha os canais cuidadosamente e incorpore um mix à sua estratégia.

 

2. Adapte seu conteúdo de vídeo às expectativas do público-alvo específico do canal

Para ter certeza de que você está projetando conteúdo consumível para cada canal selecionado, pense no que os usuários de cada canal esperam. Por exemplo, os espectadores querem vídeos curtos e saborosos com inteligência ou preferem um mergulho profundo e inspirador? Suas respostas ajudarão você a criar storyboards de vídeo fortes com maior probabilidade de fazer sentido e gerar engajamento.

 

Como é que isso funciona? Digamos que você esteja pensando em colocar um vídeo em um canal de mídia próprio, como sua página do LinkedIn. Nesse caso, procure conteúdo profissional e refinado. Você ainda pode infundir personalidade, mas não com tanta informalidade e leveza como faria com o TikTok.

 

3. Defina metas SMART para todos os seus vídeos

Depois de definir seus canais preferidos e tipos de vídeo que agradam ao público, você deseja definir metas. Idealmente, seus  objetivos seguirão o credo SMART  – específico, mensurável, alcançável, relevante e com prazo determinado. Desses traços, você vai querer focar na mensurabilidade. Dessa forma, você pode acompanhar os resultados do seu vídeo com dados concretos e tangíveis.

 

Ser capaz de segmentar e acompanhar o desempenho do seu vídeo em tempo real pode fazer toda a diferença. Você saberá imediatamente se suas impressões ou conversões estão atendendo às expectativas. Você também poderá estabelecer padrões básicos para vídeos futuros que enviar para seus canais pagos, ganhos e de propriedade. Sim, a criação de vídeo é um campo criativo, mas só é aprimorado pela ciência da coleta de dados e relatórios.

 

4. Evite armadilhas comuns de criação e distribuição de vídeo

Desde o momento em que você estiver pronto para criar seu vídeo até o momento em que ele cair, trabalhe para evitar os erros mais comuns. Evite não ter uma estratégia ou usar seu vídeo apenas uma vez. Um único vídeo pode ser reaproveitado inúmeras vezes. Se sua equipe interna não tiver certeza de como fazer isso acontecer, faça parceria com uma empresa de marketing de vídeo para aprender como maximizar suas fotos existentes ou renovar suas mensagens.

 

Acredite ou não, muitos vídeos de marca de alta qualidade acabam tendo um desempenho insatisfatório devido a um grande descuido: esquecer de adicionar uma chamada à ação. Não tenha vergonha de dizer aos seus espectadores o que você quer que eles façam depois de assistirem aos seus vídeos. Ser claro ajuda você a conduzir os consumidores pelo seu funil de vendas.

 

O vídeo é uma das melhores maneiras de atrair mais atenção, leads e vendas. O truque é aplicar as técnicas certas para garantir que seu vídeo pareça intuitivo para os canais em que existe.

 

Fonte: https://www.sitepronews.com/


Bahia Tempo Real no ar