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Marketing 04/11/2022

Por que as avaliações de clientes aumentam as vendas

Por que as avaliações de clientes aumentam as vendas

Desde o advento da internet particularmente desde o aumento da popularidade da mídia social e a subsequente aquisição do Zeitgeist global as pessoas têm compartilhado suas opiniões honestas sobre negócios online. Toda empresa quer que as pessoas falem positivamente sobre elas e, como empreendedor, incentivar as avaliações dos clientes pode ser uma excelente maneira de aumentar as vendas.

 

Com o aumento meteórico das compras on-line , empresas grandes e pequenas tiveram que criar novas maneiras de alcançar os clientes e interagir com eles. De acordo com as estatísticas, 93% dos compradores leem as avaliações e as consideram antes de comprar um produto.

 

Para as empresas, não deve ser surpresa que as pessoas queiram garantias antes de gastar dinheiro em um produto ou serviço. Com a imensa confiança depositada nas avaliações online, as empresas devem considerar seriamente sua presença online em relação às avaliações dos clientes, bem como suas respostas a essas avaliações.

 

A prova impulsiona as compras

O número de compradores que leem e consideram as avaliações on-line é impressionante, o que significa que há fortes evidências que sugerem que avaliações positivas e respostas ponderadas geram um aumento nas compras. Os consumidores gostam de saber que há suporte para suas decisões e que outros concordam com essas decisões. Simplificando, as pessoas se importam com o que os outros pensam e são muito mais propensas a fazer uma compra se os outros acharem que é uma boa ideia ou agrega valor – mesmo que essas pessoas sejam completas estranhas.

 

A reputação online é importante nos negócios, e as avaliações dos clientes influenciam essa reputação. As avaliações dos clientes são uma grande parte da prova social e desempenham um papel importante na reputação geral de uma empresa. A prova social adiciona credibilidade às alegações de valor e sucesso dos clientes. Uma empresa pode alegar ser a melhor, mas no final das contas, quando todos na internet parecem concordar (ou discordar), essa percepção pode melhorar ou prejudicar a capacidade da empresa de alcançar novos clientes e crescer com sucesso.

 

Algoritmos vão adorar sua marca

Conduzir as avaliações dos clientes para o seu negócio também é amigável para SEO e algoritmo. Por exemplo, 60% dos compradores iniciam sua jornada de pesquisa de produtos on-line e sua primeira parada geralmente é o Google.

 

As avaliações dos clientes ajudam a alimentar o mecanismo de pesquisa do Google e o conteúdo que aparece nos resultados, incentivando classificações favoráveis ??para seu item, serviço ou marca. Quanto mais atenção sua marca receber por meio de avaliações de clientes, melhor ela poderá aproveitar a onda dos algoritmos em constante mudança do Google. Quanto mais alta sua marca ou empresa for classificada, mais autoridade ela terá por meio do sistema de classificação algorítmica do Google.

 

Quando e onde pedir avaliações

Então, como uma empresa obtém essas avaliações sem ser percebida como muito agressiva ou desesperada? Estudos mostram que as marcas que pedem avaliações têm uma chance maior de obter classificações de 5 estrelas do que aquelas que confiam apenas no feedback espontâneo do cliente. Os clientes são mais propensos a usar a internet para dar sua opinião quando estão chateados com alguma coisa. No entanto, se você sabe que tem clientes satisfeitos, pedir feedback  tanto de forma reativa quanto proativa – pode ajudá-lo a obter a coleção de avaliações de 5 estrelas que todas as marcas desejam.

 

As empresas também podem solicitar avaliações por e-mail assim que a transação for concluída ou após a compra do item. De acordo com a pesquisa, até 70% das avaliações são feitas a partir de e-mails pós-transacionais. Uma lista de e-mail pode ser uma tábua de salvação para empresas que desejam se envolver com os clientes e construir sua marca.

 

Os pedidos de revisão devem ser curtos, diretos e corteses com o cliente. As avaliações também podem ser enviadas por mensagem de texto ou de mídia social.

 

De qualquer forma, os pedidos de revisão não devem esperar. Você quer que seus clientes ou clientes felizes tenham uma experiência positiva com sua marca fresca em suas mentes quando chegar a hora de deixar uma avaliação. Você pode até fazer com que os clientes revisem sua experiência imediatamente após a compra do seu produto.

 

Respondendo a comentários

A forma como você responde a uma avaliação é essencial e pode significar a diferença entre um cliente recorrente e um cliente perdido. Cada vez mais, os clientes esperam respostas aos seus comentários das empresas das quais compram. As empresas têm a oportunidade, especialmente nas mídias sociais, de falar diretamente com seus clientes que estão deixando comentários. As respostas podem ir muito bem ou, como vimos repetidamente através de postagens virais, muito mal.

 

Quando uma avaliação negativa surge, as empresas devem responder com atenção. Alguns programas podem responder imediatamente a qualquer avaliação, informando ao cliente que sua avaliação foi recebida e está sendo tratada. No entanto, uma resposta pessoal pode percorrer um longo caminho para reter clientes e construir confiança e lealdade. Lembre-se de que discutir com os clientes ou responder duramente ao feedback negativo que eles fornecem em um fórum público não colocará sua empresa em uma luz favorável.

 

Quase metade de todos os compradores dizem que confiam nas avaliações dos clientes tanto quanto confiam nas recomendações de amigos e familiares. Quando as empresas desejam criar uma marca confiável que estimule a fidelidade do cliente, as avaliações podem ser o “ás na manga”. Buscar avaliações positivas pode ajudar uma empresa a prosperar e gerar um aumento significativo nas vendas.

 

Para os consumidores, o desejo humano de apoiar suas decisões de compra nunca desaparecerá. Para garantir que você não perca oportunidades de aumentar a receita ou a construção da marca, as empresas devem buscar essas avaliações e torná-las um componente maior de seus esforços gerais de marketing.

 

Fonte: https://www.sitepronews.com/


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