• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Vacina 05/05/2023

O que foi a COVID-19

O que foi a COVID-19

Há três anos, em dezembro de 2019, cirurgia na cidade de Wuhan, na China, um novo vírus que seria responsável por uma das maiores pandemias da história moderna: o coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença conhecida como COVID-19 .

 

Desde então, o mundo tem enfrentou grandes desafios para lidar com a disseminação do vírus e proteger a saúde pública. A pandemia de COVID-19 afetou profundamente a vida de milhões de pessoas em todo o mundo, deixando um rastro de mortes, doenças, sofrimentos e tristezas.

 

Nos primeiros meses da pandemia, a falta de conhecimento sobre o vírus e sua transmissão levou a medidas extremas de isolamento social, fechamento de escolas e empresas, cancelamento de eventos e restrições de viagens, causando impactos na economia global e na vida das pessoas.

 

Em seguida, a busca por soluções rápidas para a pandemia levou ao desenvolvimento acelerado de vacinas e tratamentos, que foram distribuídos em larga escala em todo o mundo. No entanto, a desigualdade na distribuição dessas soluções criou divisões entre os países, com alguns tendo acesso a uma grande quantidade de vacinas, enquanto outros lutaram para garantir suprimentos suficientes para suas populações.

 

Ao longo dos últimos três anos, a pandemia de COVID-19 mudou a forma como vivemos, estudamos e nos relacionamos uns com os outros. Muitos países têm enfrentado desafios políticos, sociais e médicos, com um aumento na polarização e na desconfiança nas instituições e na ciência.


Bahia Tempo Real no ar