• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Turismo Na Bahia 20/02/2024

Governo do Estado estimula turismo e geração de empregos em Costa do Sauípe

Governo do Estado estimula turismo e geração de empregos em Costa do Sauípe

Com a presenças de representantes de vários municípios e do presidente da Câmara Técnica de Turismo da Costa dos Coqueiros Franklin Euzébio dos Santos, o governador do Estado Jerônimo Rodrigues dá um passo significativo para estimular o turismo e a geração de empregos na região com um incentivo importante para a instalação do Parque Aquático em Costa do Sauípe. O empreendimento, que promete gerar aproximadamente 1500 empregos diretos desde o início das obras até sua operação plena, teve um grande avanço com a assinatura, pelo governador Jerônimo Rodrigues, de um decreto na tarde desta segunda-feira (19), que facilita a aquisição de equipamentos, peças e partes necessárias para a montagem do parque aquático Hot Park Baia das Tartarugas.

 

Localizado no município de Mata de São João, no Litoral Norte baiano, o projeto se beneficia da Lei Complementar Federal 160/2017, que permite aos estados da mesma região utilizar incentivos fiscais já concedidos por outros estados, contanto que estejam de acordo com a legislação. O governador Jerônimo Rodrigues destacou os múltiplos benefícios trazidos pelo empreendimento, como a criação de empregos, o aumento da circulação de mercadorias e o fortalecimento da economia local, além dos retornos tributários para o Estado e o Município.

 

Detalhando o incentivo, o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, explicou que o projeto se beneficiará do adiamento integral do pagamento do ICMS na importação dos equipamentos, que são essenciais para a instalação do parque e não encontram fornecedores nacionais.

 

Além do parque aquático, o grupo Aviva, responsável pelo complexo Costa do Sauípe, anunciou um grande investimento na reforma do hotel Premium Sol, com um aporte de R$ 870 milhões. O secretário de turismo, Maurício Bacelar, ressaltou a importância da sinergia entre governo e iniciativa privada para o desenvolvimento turístico da região. Ele também mencionou os empregos diretos que serão criados durante a construção, que beneficiarão a longo prazo o setor turístico.

 

Alessandro Cunha, presidente da Aviva, destacou que uma das inovações do parque é seu tema voltado à educação ambiental, inspirado na vida das tartarugas marinhas, abordando desde a desova nas praias até os desafios enfrentados no mar, como as redes de pesca e a poluição por plásticos, reforçando o compromisso do parque com a conscientização ambiental das crianças.

Fonte: https://www.comunicacao.ba.gov.br/


Bahia Tempo Real no ar