O grupo Latam, por meio de suas afiliadas de carga, concluiu com sucesso a alta temporada de flores para o Dia das Mães, reforçando o seu compromisso com a indústria de flores da região e a conexão destes produtos com os principais mercados internacionais.
Durante a temporada, que se estendeu por 21 dias, o grupo Latam movimentou mais de 25 mil toneladas de flores a partir da Colômbia e do Equador, demonstrando mais uma vez sua liderança no transporte deste produto perecível. Este volume representa um crescimento de 4% em comparação com a mesma data comemorativa do ano anterior.
Do total transportado, aproximadamente 12 mil toneladas correspondem a flores originárias do Equador, enquanto mais de 13 mil toneladas foram movimentadas a partir da Colômbia. Estes resultados foram possíveis graças à robusta capacidade da frota cargueira do grupo Latam e à flexibilidade operacional para responder à alta demanda da temporada.
"Os sólidos resultados que obtivemos nesta temporada de Dia das Mães são um claro testemunho da confiança que os clientes depositam na Latam ", afirma Claudio Torres Faini, diretor Comercial América do Sul no Latam Cargo Group. "Nosso compromisso com a indústria de flores e com cada um deles vai além das temporadas de alta demanda; estamos presentes durante todo o ano, assegurando a capacidade e o serviço de excelência que necessitam para suas operações. Agradecemos a confiança e continuaremos impulsionando o desenvolvimento deste setor chave para a Colômbia e o Equador".
Respondendo ativamente à alta demanda da temporada e às necessidades específicas de seus clientes, o grupo Latam aumentou significativamente a oferta de voos cargueiros, incrementando as frequências a partir da Colômbia e do Equador em 48% para esta celebração. A operação do Dia das Mães se traduziu em um desdobramento logístico de mais de 430 decolagens em apenas três semanas, dos quais 231 voos partiram de Bogotá e Medellín, e mais de 200 tiveram origem em Quito, conectando as flores a mercados chave como Estados Unidos e Europa.
O grupo Latam conta com a frota de carga mais extensa da região. Esta capacidade, combinada com a flexibilidade operacional e a vasta experiência no transporte de perecíveis, permite às afiliadas de carga do grupo a se adaptar às necessidades do mercado, garantindo não apenas a eficiência em cada operação, mas também o cuidado com a flor em cada etapa da viagem.
Fonte: https://modaisemfoco.com.br