Durante as atividades que vão marcar a inauguração das orlas de São Tomé de Paripe, nesta sexta-feira (3), a partir das 16h, os órgãos da Prefeitura estarão atuando de forma articulada para garantir o bom funcionamento da festa e o atendimento ao público em áreas como saúde, limpeza e ordenamento de ambulantes. Entre as atrações do evento estão shows com o cantor Léo Santana e grupo Asas Livres, em palco montado na Praça de São Tomé de Paripe. A diversão das crianças também está assegurada com uma roda-gigante e brinquedos infantis instalados próximo ao palco, em programação que se estende até sábado (03). Veja abaixo como os órgãos municipais vão trabalhar para assegurar o sucesso da festa.
Saúde
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da base de Periperi será destacada para atender ao público durante o evento.
Limpeza
A Limpurb vai reforçar o trabalho de limpeza no local do show, antes e depois do evento. O órgão também vai disponibilizar sanitários químicos para atender ao público que participará da festa de inauguração.
Trânsito e transporte
Para garantir que o público circule com tranquilidade durante o evento, a Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador) vai bloquear o espaço próximo à área onde haverá os shows. Os agentes vão atuar ainda para evitar que veículos estacionem em local proibido.
Segurança
Durante as festividades, os agentes da Superintendência de Segurança e Prevenção à Violência (Susprev) vão atuar tanto na prevenção à violência como na proteção do patrimônio do município e no apoio aos órgãos da Prefeitura, a exemplo da Transalvador.
Ordenamento de ambulantes
Trinta agentes da fiscalização da Secretaria Municipal da Ordem Pública vão atuar no ordenamento e fiscalização dos ambulantes na praia e ao longo do calçadão e entorno.
Publicidade irregular
Agentes da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) estarão de plantão durante a inauguração das novas orlas do Subúrbio, com o objetivo de fiscalizar a publicidade e atividade irregular, além de realizar a medição do som que será emitido no evento e vistoriar estrutura do palco.