Desde que foi lançado, em Novembro, o Google Helpouts encontrou dificuldade em alcançar o sucesso esperado
O Google está realizando uma experiência para ajudar a extender o Helpouts, uma plataforma que perfmite pessoas dividrem seus conhecimentos através de conversas de vídeo, através do serviço de pesquisa. O período de avaliação se aplica especificamente ao segmento médico do Helpouts: quando o usuário procura por certos sintomas, alguns sortudos verão uma pequena aba que sugere uma conversa com um profissional da área, com a companhia cobrindo os custos da consulta.
"Quando você procura por informações básicas de saúde, como insônia ou intoxicação alimentar, o nosso objetivo é fornercer você com a informação mais útil possível", disse um representate do Google ao Fast Company. "Estamos testando a nova ferramenta para saber se é proveitosa para as pessoas".
O representante se recusou entrar em mais detalhes sobre o teste e não falou até quando a empresa planeja levar esse período de avaliação. Desde que foi lançado, em Novembro, o Google Helpouts encontrou dificuldade em alcançar o sucesso esperado.