Serão instaladas mais 33 placas interpretativas bilíngues em atrativos turísticos
Turistas e moradores de Salvador já contam com informações extras na hora de visitar os cartões-postais da capital baiana. A Secretaria Estadual do Turismo iniciou pela Praça Vinícius de Moraes, Igreja de Itapuã e Parque do Abaeté a implantação de novas placas interpretativas de sinalização. As placas trazem a história e dados técnicos dos monumentos.
Serão instaladas mais 33 placas interpretativas bilíngues em atrativos turísticos, como as edificações com valor histórico-cultural, praças, mirantes, parques e unidades de conservação.
A empresa responsável pela produção e instalação das placas é a Sitran, que venceu licitação e assinou contrato com a Secretaria do Turismo da Bahia. Serão investidos R$ 3,4 milhões, obtidos por meio do Programa Eventos Esportivos do Ministério do Turismo.
"Este projeto começou a ser implantado para receber os turistas que vieram à Bahia assistir aos jogos da Copa do Mundo”, explicou o subsecretário do Turismo, Benedito Braga. “Estamos avançando agora, nesta nova etapa, com o objetivo de facilitar o acesso aos locais de interesse turístico", disse.
O projeto completo de sinalização turística inclui indicações rodoviárias nos principais pontos de deslocamento da capital baiana. As placas orientam e direcionam os visitantes.
As rotas de pedestres também serão sinalizadas para orientação dos turistas que circulam a pé, em áreas como a orla marítima e transversais.