Com texto do premiado autor baiano, Claudio Simões, a comédia JingoBel é garantia de muitas risadas e reflexões, fórmula que tem contribuído para o grande sucesso de público dessa nova temporada. O espetáculo está em cartaz no Teatro Sesc Casa do Comércio todas as quintas e sextas de março e todas as sextas de abril, sempre às 21h. O elenco é formado por Luciano Freire, Wagno Matos, Wilson Macêdo e Leonardo Teles, que interpretam personagens femininas, loucas e solitárias. No enredo, uma mulher é abandonada pelo amante na véspera do Natal e, no desespero da situação, faz duas reféns em sua casa. A peça fica em cartaz até abril com ingressos no valor de R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).
MAIS INFORMAÇÕES:
Com um texto envolvente e repleto de passagens hilárias, JINGOBEL é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores comédias já produzidas na Bahia. A peça conta a história de uma solteirona que é abandonada por seu amante e tem seu relacionamento inesperadamente rompido por telefone. Deprimida e dominada pela fúria, ela acaba por transformar duas visitas inesperadas em reféns. Durante toda a noite, essas três mulheres passam por situações cômicas e mais que absurdas.
Desde então, Simões tem sempre estado com, pelo menos, um espetáculo em cartaz, estabelecendo-se como um dos mais produtivos dramaturgos do teatro soteropolitano contemporâneo.
Dentre suas principais obras estão: O Sumiço da Santa (adaptação da obra de Jorge Amado - 2012); Caso Sério (em parceria com Margareth Boury - 2009); O indignado (em parceria com Djaman Barbosa - 2008); Vixe Maria! Deus e o Diabo na Bahia (em parceira com Cacilda Povoas e Gil Vicente Tavares - 2004 a 2007);Como Raul já Dizia (2001); Vingança, Vingança, Vingança (2000); Aqueles Que São (1999); Nada Será Como Antes (1999); JingoBel (1998); Setembrina (1996); Dias 94 (1990/94); Soneto 42 (1994) e Quem Matou Maria Helena (1993).