O fenômeno faz com que o céu e o chão das florestas mexicanas fiquem pintados de laranja, vermelho e preto, cores características das borboletas Monarca
Entre os meses de outubro e março, o México é palco de um dos mais belos fenômenos da natureza, o das borboletas Monarca. Milhares delas chegam ao país, vindo do Canadá, fugir do frio, hibernar e se reproduzir na primavera. Isso faz com que o céu e o chão das florestas mexicanas fiquem pintados de laranja, vermelho e preto, cores características das borboletas Monarca.
Os amantes de ecoturismo terão uma experiência magistral ao visitar o santuário Ejido el Capulín, localizado no município de Donato Guerra, a 80 quilômetros a oeste de Toluca. É preciso fazer um percurso de quatro quilômetros a pé, mas a caminhada é agradável devido à linda paisagem, sem falar na gratificante recompensa de poder ver tantas borboletas voando em torno de você.
Há também o santuário Piedra Herrada, situado nas encostas do Nevado de Toluca, perto do Valle de Bravo. A única maneira de entrar é a pé ou a cavalo, sempre acompanhado por um guia local. Prepare-se para 25 minutos de uma experiência inesquecível!
Outra opção é o santuário La Mesa, localizado a poucos quilômetros do município de Oro. Além de observar o espetáculo natural das borboletas, é possível alugar uma cabana e curtir as redondezas a pé ou de bike.
Serviço:
Turismo do México (www.visitmexico.com)
Fonte: http://www.diariodoturismo.com.br/