Ex-jogador se associou a grupo de brasileiros que adquiriu o Fort Lauderdale Strikers, da Flórida
A presença da Ronaldo no negócio deve ser focada em atrair investidores e patrocinadores com seus prestígio no futebol
A ascensão do futebol nos EUA ganhou mais um reforço brasileiro de peso. O ex-jogador Ronaldo Nazário, eleito três vezes o melhor do mundo, anunciou nesta quinta-feira (11) que se tornou sócio de um grupo de brasileiros que adquiriu o Fort Lauderdale Strikers, da Flórida. O clube disputará, em 2015, a NASL (North American Soccer League), uma espécie de segunda divisão do esporte no país.
Ronaldo terá como sócios na empreitada os também brasileiros Paulo Cesso, Rafael Bertani e Ricardo Geromel. A presença da Ronaldo no negócio deve ser focada em atrair investidores e patrocinadores com seus prestígio no futebol.
A NASL foi fundada em 1968 e reúne times dos EUA e do Canadá. Em 1984, a liga foi extinta e voltou à ativa em 2011. Em seu primeiro momento, ela foi a responsável pelo primeiro boom do futebol nos EUA e tinha entre seus membros o Cosmos, clube onde jogou Pelé e que contratou para a próxima temporada o espanhol Raul.
Em 2015, outro clube norte-americano adquirido por um brasileiro também vai entrar em campo. É o Orlando City, do empresário Flávio Augusto da Silva e que terá como grande estrela para a próxima temporada o atacante Kaká. O Orlando disputará a Major League Soccer (MLS), principal liga dos EUA.