Consumidores do mundo todo estão em busca de uma vida mais saudável, e os fabricantes de refrigerantes não querem ficar de fora dessa onda.
Eles já prometeram trabalhar para reduzir em 20% o consumo de calorias até 2025, ensinaram os consumidores a queimar as calorias que foram consumidas no refrigerante e passaram a vender latinhas menores.
Agora, a estratégia de gigantes como Coca-Cola e PepsiCo para tentar se encaixar nos novos hábitos de consumo (e barrar a queda nas vendas) são os refrigerantes adoçados com estévia.
A estévia é um arbusto encontrado em alguns países da América Latina. De suas folhas, é extraído um adoçante natural.
Para especialistas em nutrição, os refrigerantes adoçados com estévia, vendidos em embalagens verdes para passar uma imagem associada à natureza, são melhores do que os refrigerantes tradicionais ou os que usam outros tipos de adoçantes. Isso não quer dizer, no entanto, que sejam saudáveis.
Fonte: http://oconsumidor.com.br/