O objetivo do portal é facilitar o dia a dia das agências com os dados que vão dar suporte geral para o planejamento, criação e execução de campanhas publicitárias
O Facebook lançou nesta segunda-feira (26/01) seu portal dedicado a agências publicitárias, que reúne informações sobre a plataforma, orientações sobre geração e direcionamento de anúncios, além de dados que vão apoiar os anunciantes na construção de marca, vendas online e medição de resultados.
Chamado de "Facebook para Agências" (facebook.com/business/a/agencias), o objetivo do portal é facilitar o dia a dia das agências com os dados que vão dar suporte geral para o planejamento, criação e execução de campanhas publicitárias. Também estarão incluídos casos de sucesso locais e internacionais.
"Nesses quatro anos de Facebook no Brasil percebemos o amadurecimento do mercado e o quanto aumentou a demanda por informações e dados sobre a plataforma por parte das agências. O portal vai centralizar os dados e facilitar o acesso às informações, locais e globais, que as agências necessitam para criar suas campanhas", destaca Renata Gimenez, gerente de parcerias.
O portal também informará sobre as datas dos Webinars aplicados pelo Facebook ao longo de 2015; além do dia da segunda edição do Agency Day, em São Paulo - evento dedicado às agências que reuniu 300 participantes no ano passado.