Em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Secretário Municipal da Fazenda, Paulo Souto, realizou na manhã da ultima terça-feira (24) uma audiência pública para apresentar o balanço fiscal da Prefeitura de Salvador no terceiro quadrimestre de 2014. Compuseram a mesa, além de Souto, o Secretário de Gestão, Alexandre Paupério, os membros da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara, o Presidente Vereador Claudio Tinoco, o vice presidente, Vereador Silvio Humberto, e os vereadores Aladilce Souza, Euvaldo Jorge, Geraldo Junior. Dezenove vereadores comparecem à audiência.
O Secretário da Fazenda mostrou otimismo ao falar sobre o incremento da arrecadação em 2014 “o balanço fiscal é absolutamente positivo e isso é mérito da equipe da Secretaria da Fazenda que trabalhou incansavelmente pra alcançar esse crescimento e estabilidade” afirmou. Foram arrecadados cerca de R$ 5 bilhões em 2014, superando o montante de R$ 4,374 bilhões em 2013. O Secretário também destacou uma variação positiva de 15,82% em relação ao balanço orçamentário do ano anterior.
Em relação ao aumento nas despesas da Prefeitura, Souto afirmou que os investimentos cresceram porque a Prefeitura se planejou para melhorar a arrecadação e poder investir em benefícios para população “o crescimento das despesas não quer dizer que há um desequilíbrio. Muito pelo contrário. A Prefeitura criou as condições necessárias para ampliar os investimentos em benefício da população. E já é possível perceber a satisfação dos soterapolitanos.”