Nesta sexta-feira, dia 19 de abril, o grupo Toco y Me Voy agita o Visca Sabor & Arte por mais uma noite. Após a estreia de sucesso, a banda volta a surpreender o público com um projeto criativo e multicultural. O show começa às21h e o couvert é R$10.
Sons vindos de berços musicais distintos, com sotaques carregados na mochila da história de quatro músicos se fundem neste divertido projeto. O show é composto quase totalmente por canções autorais com algumas releituras de artistas como Luiz Gonzaga, Caetano Veloso e Alceu Valença.
Formada por Thiago Ribeiro (Aracaju/SE/BRA), Andrés Cisilino (La Plata, ARG), Daniel Neto (Ilhéus/BA/BRA) e Gustavo Marimbá (Florianópolis/SC/BRA), a TOCO Y ME VOY traz em sua essência a liberdade de combinar ritmos e estilos diversos. Os músicos buscam uma sonoridade sincera, genuinamente brasileira, que represente a particularidade de cada componente e a universalidade da música contemporânea.
SERVIÇO:
QUEM: Toco y Me Voy
QUANDO: 19 de abril (sexta-feira), às 21h
ONDE: Visca Sabor & Arte (Rua Guedes Cabral, 123, Rio Vermelho – em frente à casa de Iemanjá)
QUANTO: R$10
Sobre os músicos:
Thiago Ribeiro, compositor, guitarrista e vocalista, natural de Aracaju/SE, músico e produtor de alguns artistas como Scambo (SSA), Val Macambira(SSA), Maracatu Bizoro Avoador (SSA), Patrícia Polayne (SE), Maria Scombona (SE) e de seu projeto solo intitulado FRAGMENTADA, lançado em 2010. Formado em Composição pela UFBA, foi ganhador do prêmio de melhor arranjo no VII Festival de Música Educadora FM Salvador com a música ""Sombra"" de sua autoria.
Daniel Neto, acordeonista, natural de Ilhéus/BA, estudante de Composição – UFBA, vencedor do 5º Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana com o prêmio de Júri Popular e Destaque Especial do Júri Técnico. Também foi premiado com a quadrilha junina Asa Branca no 8° Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas, realizado no Tocantins.
Gustavo Marimbá, baixista, natural de Florianópolis/SC, trabalhou com bandas como Maracatu Bizoro Avoador e Marimbá. Diretor musical do CD “Cada Cabeça É Um Santo” da Banda Soteropolitanos e do CD “Depois da Ilha” de Bruno Aragão.
Andrés Cisilino, baterista, natural de La Plata , Argentina. Chegou em Salvador com a intenção de pesquisar ritmos de percussão e bateria característicos do Brasil e da Bahia. Desde então participou de vários grupos musicais na cidade, incluindo o Olodum, e incorporou parte de sua cultura de origem em diversas formações como: quarteto Tango Bahia, Duo Sense, Beatles In Sena e com o professor e músico Bira Reis.
Foto: Júlia Lins