• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Salvador 14/05/2015

Prefeito reinaugura escola e anuncia novo ciclo para educação municipal

Prefeito reinaugura escola e anuncia novo ciclo para educação municipal

Recebidos com entusiasmo pelos alunos, o prefeito ACM Neto e o secretário da Educação, Guilherme Bellintani, reinauguraram, nesta quarta-feira (13), a Escola Municipal Lélis Piedade, localizada em Cosme de Farias. A unidade recebeu uma série de obras de reparos e é uma das 80 escolas municipais passam por serviços de requalificação. “É a primeira vez que a Prefeitura tem quase que uma centena de escolas sendo preparadas simultaneamente para melhor atender a população. É o início de um novo ciclo e o nosso objetivo é dar condição real de aprendizado. Esse vai ser o ano da virada da educação em Salvador. Essa é a prioridade número um da nossa gestão e eu tenho certeza de que os resultados vão aparecer de maneira muito significativa”, disse o prefeito. 

 

O secretário Guilherme Bellintani reafirmou o esforço que vem sendo feito para melhorar a estrutura da rede municipal e destacou que este é apenas o primeiro passo para o salto na qualidade do ensino na capital baiana. “As reformas têm o objetivo de tornar a escola um ambiente saudável, mais adequado para o aprendizado. Isso contribui em muito para que a gente possa focar no pedagógico, que é o nosso papel principal. Pois, quando deixamos toda a estrutura em normalidade, a gente consegue avançar no ensino e atingir a qualidade que definimos como meta para o futuro”, destacou.

 

Orgulho – Para a diretora da unidade, Maria Lúcia Bahia, as melhorias realizadas na escola contribuem diretamente para o aumento do rendimento do estudante. A escola tem dois pavimentos, com seis salas de aula e laboratório de informática. “Sem dúvida nenhuma, é algo de uma importância grandiosa para toda a comunidade escolar e, em especial, ao aluno que muda o seu comportamento diante da escola, passando a frequentar mais as aulas, estando mais estimulado para o aprendizado”, disse.

 

Aluna do 4º ano, a pequena Mirela da Silva Santos, 9, lembra bem a situação da escola antes das mudanças. “Era tudo muito feio, cadeiras quebradas. Eu não gostava”, contou. A recordação de Mirela, no entanto, já está no passado. “Eu estou muito feliz. Não tem nem o que comparar. A sala, as cadeiras, o banheiro, tudo está muito melhor”, avaliou.  

 

Fonte: http://www.comunicacao.salvador.ba.gov.br/


Bahia Tempo Real no ar