O clube deve apresentar hoje à tarde no CT da Toca do Leão o atacante Giancarlo, que estava no Ferroviário do Ceará, e é o atual artilheiro do Brasil com 19 gols. Giancarlo Lopes Rodrigues nasceu em Iguatemi, no Mato Grosso do Sul, no dia 14 de janeiro de 1990, e passou por clubes como Toledo do Paraná, Barueri e Ferroviária de São Paulo, entre outros. Mas o artilheiro do Campeonato Baiano, Rômulo, 24 anos, autor do gol que ontem deu o triunfo de 1 a 0 do Bahia de Feira sobre o Feirense, agora com 13 gols, não mais se apresenta na Toca do Leão após o Estadual. O jogador, que tinha acertado um pré-contrato com o rubro-negro baiano, foi contratado pelo Atlético do Paraná, que paga R$ 1 milhão ao clube baiano para ficar com o artilheiro do Estadual para o Brasileiro.
O Vitória perdeu a opção do lateral-direito Marcos, gravemente contundido no jogo de ontem contra o Juazeiro, para as finais do Campeonato Baiano. O clube rubro-negro perdeu também opção da contratação de Rômulo, o artilheiro do Estadual com 13 gols, que vai defender o Atlético Paranaense na disputa da Série A, a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro.
A falta sofrida pelo lateral-direito Marcos, logo no início do 2º tempo do jogo de ontem à tarde contra o Juazeiro, foi desleal, um carrinho, que vai custar caro ao jogador do Vitória. De acordo com o departamento médico do clube, o atleta foi diagnosticado com uma distensão do ligamento medial do joelho direito e só deve retornar a campo dentro de quatro semanas. Com isso o lateral ficará fora dos planos da Comissão Técnica para os próximos jogos do Campeonato baiano, Copa do Brasil e até da estreia na Série A do Brasileiro, dia 25 de maio, contra o Internacional, na Arena Fonte Nova.
Fonte Tribuna da Bahia, Tamirys Machado