O duelo entre o baiano Hugo Wolverine e o norte-americano T.J. Dillashaw durou apenas um round. Wolverine foi nocauteado no primeiro round do card preliminar do UFC on FOX 7. O lutador, e único representante do Brasil no evento, levou um cruzado do norte-americano e ainda tentou reagir e ficar de pé, mas sofreu um direto que o derrubou e fez o árbitro encerrar a luta. Assim, Dillashaw conquistou a vitória por nocaute técnico.
Wolwerine vinha de dois triunfos consecutivos no UFC. Na edição de 147, no Mineirinho, venceu o John Macapá e The Ultimate Fighter 16 Finale, disputado em dezembro do ano passado em Las Vegas, derrotou Reuben Duran. Já Dellashaw conquistou a sua quarta vitória seguida como peso galo. O norte-americano só tem uma derrota na categoria.
O peso leve Benson Henderson manteve o cinturão dos pesos leves ao vencer o desafiante Gilbert Melendez em decisão dividida dos juízes. Na luta que antecedeu a principal do UFC on FOX, o veterano Frank Mir, ex-campeão dos pesados, foi dominado pelo estreante Daniel Cormier, que veio do Strikeforce, e perdeu na decisão dos juízes.
O UFC on FOX 7 teve recorde de nocautes e igualou o UFC 92, realizado em dezembro de 2008. Naquela edição do maior evento de MMA do mundo acorreu oito nocautes, mesmo número desta edição realizada em San Jose, no último sábado.