Na tarde de terça-feira (02), o gestor e equipe técnica da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate a Pobreza (Semps), recebeu a visita de representantes da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) para discutir e alinhar procedimentos técnicos de cooperação para melhor atender a população que vive em situação de vulnerabilidade social na capital baiana.
De acordo com Mara Moraes, Superintendente de Assistência Social, “Esta reunião teve o espírito de aproximação e cooperação. Queremos fazer visitas conjuntas aos equipamentos que prestam serviços de assistência social no município, com o objetivo de saber das dificuldades para contribuir através do estabelecimento de parcerias possíveis.”
Na ocasião, o secretário, Bruno Reis, apresentou os avanços que realizou desde que chegou na secretaria, no mês de março, como o início das reformas nas unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), implantação de novas unidades do Centro Pop e ampliação da equipe de abordagem de social. Além da reestruturação do quadro de recursos humanos e a proposta de criação de novas vagas em unidades de acolhimento, 350 em rede própria e 450 na rede conveniada.
Novas reuniões de trabalho foram agendadas, para tratar os assuntos de formas mais aprofundada, e assim poder oferecer à população mais carente de Salvador serviços de assistência social, com a eficiência que eles necessitam.
ASCOM - Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza