A Prefeitura e a Associação Baiana para Gestão Competitiva (ABGC), com apoio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio), lançam a Salvador Negócios, uma iniciativa para atrair novos investimentos para a capital baiana. O lançamento da unidade de negócios acontece nesta segunda-feira (06), na Casa do Comércio, 3º andar, às 18h, na presença do prefeito ACM Neto e de representantes das instituições que participam da iniciativa.
A Salvador Negócios visa melhorar o ambiente de mercado na cidade, promovendo, articulando, prospectando, fortalecendo e ampliando oportunidades de investimentos nacionais e estrangeiros. Um convênio foi firmado entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Sedes), e a ABGC para instituição da unidade de negócios, que funcionará na própria associação. A Prefeitura será o braço do poder público na entidade, apoiando medidas que atraiam novos negócios, gerando emprego e renda para a população local.
Caberá à Salvador Negócios o papel de animar uma rede de organizações e atores envolvidos na ampliação do volume de empresas no município. Será, portanto, uma porta de entrada de empresas que pretendam se instalar na cidade. As ações da unidade serão voltadas à atração de investimentos, promoção comercial de Salvador como um destino para se investir, fortalecimento do ambiente de negócios e criação de uma inteligência de mercado (banco de informações socioeconômicas, legais e mercadológicas).