Depois de seis dias suspensa por causa do mau tempo em Salvador, a travessia marítima Salvador-Mar Grande voltou a operar normalmente neste sábado (27), às 5h. O movimento de passageiros nos terminais de Itaparica e no Comércio é pequeno, mas a tendência é que o fluxo de usuários cresça com ao tomar conhecimento de que as oito embarcações do sistema voltaram a operar.
No momento, os horários de saída dos barcos são de 30 em 30 minutos, mas o tempo de espera poderá ser reduzido pela metade, caso a demanda pelo serviço aumente. Segundo o presidente da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), Jacinto Chagas, os ventos na Baía de Todos os Santos chegaram a 25 km/hora nesta semana e a travessia se tornou inviável por conta dos riscos.
As escunas que fazem o percurso turístico entre as ilhas da Baía também voltaram a operar. Já a linha de catamarã ligando Salvador a Morro de São Paulo permanece realizando conexão em Itaparica para terminar o percurso pela via terrestre, já que as condições de navegação até a ilha de Tinharé ainda são desfavoráveis.
Matéria original: Correio 24h.