Mesmo com uma escalação defensiva, o Bahia conseguiu vencer, neste sábado (4), o Juazeiro por 1x0, no Adauto Morais. O gol foi marcado por Anderson Talisca, nos acréscimo do primeiro tempo. Agora, o Tricolor aguarda o adversário na final do Campeonato Baiano: Juazeirense ou Vitória, que jogam neste domingo, 5, também em Juazeiro.
Tentando reverter o resultado negativo da primeira partida, o Juazeiro começou pressionando e ainda perdeu o pênalti com Márcio.
Cauteloso ao extremo, o técnico Joel Santana optou por jogar o regulamento e escalou três volantes. O Tricolor fez apenas o necessário e buscou jogar no contra-ataque.
As duas vitórias na semifinal ainda não dão confiança para a torcida nas finais. Afinal, tudo leva a crer que enfrentará o Vitória na final. Além disso, o Bahia entrará em desvantagem e fará o primeiro jogo na Arena Fonte Nova, dia 12 de maio.
Apitou a partida Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP), auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Adson Márcio Lopes Leal (ambos da Bahia).
Juazeiro: Marcos Vinícius; Vítor Hugo (Rafael Pitbull), Maílson (Jean Carlos), Jarbas e Jacson; Márcio, Joãozinho, Brendon e Bruno; Humberto (Christian) e Kleuber. Técnico - Janilson Silva.
Bahia: Marcelo Lomba; Pablo, Demerson, Titi e Magal; Fahel, Toró, Diones e Anderson Talisca; Zé Roberto (Marquinhos Gabriel, substituído por Adriano) e Fernandão (Hélder). Técnico - Joel Santana.
Matéria original: Bahia Todo Dia