Preocupados com a poluição que vem destruindo o meio ambiente, Mônica e toda sua turma saem das histórias em quadrinhos criadas por Maurício de Sousa e voltam à Salvador nos meses de maio (19, 26 e 30) e junho (02), com o objetivo de mobilizar a população soteropolitana em favor da sustentabilidade ambiental, por meio do espetáculo 'Um Plano para Salvar o Planeta'. A peça será encenada no tablado do Teatro do ISBA, em Ondina, com duas sessões diárias: 11h e 16h.
De acordo com os produtores, o musical chegará a Salvador com ares de superprodução. São mais de 60 profissionais envolvidos na montagem, entre atores (11) e uma grande equipe de produção (50). Com muita cor e um cenário que encanta a garotada, o espetáculo explora também o uso de efeitos especiais, entre eles, um desenho animado específico para a peça.
No espetáculo, que tem direção de Mauro de Sousa (filho do criador da turminha), Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e o resto da galera vão armar uma enorme confusão no laboratório de Franjinha, que acabará de criar uma fórmula capaz de deixar tudo limpo e perfumado.
Enquanto arrumam a bagunça no laboratório, eles descobrem que a poção cairá como uma luva nos planos de Dorinha, que quer salvar o planeta. Chico Bento é outro personagem que participa de Um Plano para Salvar o Planeta, mostrando as dificuldades que passa com a poluição na roça.
Matéria original: iBahia