O departamento de futebol do Vitória não para, mesmo o foco do momento senfo a final do Campeonato Baiano 2013, mas o departamento de futebol não para. Apesar dos jogos decisivos pela frente, contra o Bahia (dia 12 e 19), a direção do clube se movimenta para organizar as coisas já pensando no Brasileirão. A primeira coisa que deve ser resolvida é a situação do atacante Marcelo Nicácio, que tem contrato até o dia 15 de maio. A urgência ocorre pelo fato do vínculo atual terminar antes da grande final do estadual.
De acordo com o diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz, um novo acerto está perto de ser feito. ""Vamos resolver isso ainda essa semana"", garantiu, por telefone, ao iBahia Esportes. Com a iminente renovação do vínculo de Nicácio, que quase deixou a Toca do Leão antes do início da temporada, o Leão deve se desfazer de algum atacante do elenco, já que a posição está recheada de opções e ainda há a vontade do clube em contratar alguém para o setor.
O nome mais cotado para deixar a Toca é o de Lúcio Maranhão, que pode voltar para o ASA de Arapiraca. Além de Nicácio e Lúcio, o elenco rubro-negro conta com Alan Pinheiro, Dinei, Marquinhos, Maxi Biancucchi, Pedro Oldoni e Willie para o setor ofensivo.
Ricky - A reportagem do iBahia Esportes descobriu que Ricky, agente Fifa e ídolo do Vitória, indicou um atacante ao clube. Porém, Raimundo Queiroz disse que o jogador oferecido não faz o perfil procurado pelo Leão para temporada.
Mais - O volante Fernando Bob, descartado pela diretoria e pela comissão técnica do Vitória, vai deixar a Toca assim que o seu contrato de empréstimo acabar no final deste mês de maio. Já o zagueiro David Braz, pouco usado pelo técnico Caio Júnior, segue no grupo e a diretoria não pretende rescindir seu vínculo. O volante Mineiro deve ser emprestado ao Ceará. Outros atletas do clube também podem ser liberados para empréstimo logo após o Baiano.
Matéria original: iBahia