Mais uma vez, o Vitória mostrou que a outra goleada não foi um acidente de percurso e aplicou, neste domingo (12), mais um ‘chocolate humilhante’ em cima do Bahia: 7x3. Jogando na Arena Fonte Nova com mando de campo do rival, o Leão mostrou sua superioridade e colocou a mão no título do Baianão 2013. Dinei passeou em campo e marcou quatro vezes. Gabriel Paulista, Fabrício e Maxi fizeram os demais gols rubro-negros. Fernandão fez dois e Adriano fechou a conta tricolor.
Dificilmente, esse time de Joel Santana conseguir vencer por cinco gols de diferença para impedir a festa rubro-negra no Barradão, no próximo domingo (19) a partir das 16h.
Logo aos três minutos, Renato Cajá cobrou falta na área, e depois do bate-rebate, Gabriel Paulista completou. Aos 14' minutos Dinei ampliou, ao receber na área e chutar forte, sem chances para Marcelo Lomba. O terceiro veio com na metade do primeiro tempo. Renato Cajá cobra falta e Fabrício sobe para desviar de cabeça.
O Bahia parecia que reagiria. Aos 40, Fernandão sofreu pênalti de Deola. Ele mesmo cobrou e diminuiu, chutando à meia-altura no centro do gol.
No segundo tempo, o Vitória mostrou que continuaria dando o tom. Com menos de um minuto, Dinei, de cabeça, encobriu Marcelo Lomba. Logo em seguida, o Bahia devolveu com Fernandão, que meteu o pé direito no cruzamento para a área e desviou para as redes.
O Vitória ampliou novamente aos 14 minutos, com Dinei mandando um chute da entrada da área. A bola desviou na costas de Fahel e entrou. Logo depois, mais um problema para o Tricolor: Fahel foi na perna de Maxi e acabou expulso. Não deu outra.
O Leão se aproveitou e fez o sexto gol aos 21 minutos. Maxi recebeu na área, tirou da defesa e chutou colocado. O Bahia voltou a diminuir o placar aos 43', com um gol de Adriano, completando de cabeça o cruzamento de Fernandão. Para fechar, aos 45’ Dinei marcou o quarto dele, também completando de cabeça o cruzamento para a área.
Apitou o jogo Marcelo de Lima Henrique (RJ-Fifa), que foi auxiliado por Altemir Hausmann (RS-Fifa) e Rodrigo Henrique Figueiredo Correa (RJ-Fifa).
Bahia: Marcelo Lomba; Pablo, Titi, Demerson e Magal (Hélder); Toró, Fahel, Diones (Adriano Michael Jackson) e Anderson Talisca; Zé Roberto (Feijão) e Fernandão. Técnico - Joel Santana.
Vitória: Deola; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Fabrício e Mansur (Danilo Tarracha); Michel, Caceres, Renato Cajá (Vander) e Escudero; Maxi (Marquinhos) e Dinei. Técnico - Caio Júnior.