O Vitória empatou em 0 a 0 o clássico Ba-Vi deste domingo, na Arena Fonte Nova.
Como o Inter (RS) venceu o Flamengo, por 1 x 0, o time rubro-negro baiano acabou saindo do G4.
Desde a segunda rodada, o Vitória se mantinha no G4. Agora, é o quinto colocado, com 14 pontos, dois a menos que o líder Botafogo (16) e o vice Coritiba (16) e um atrás do Cruzeiro (15) e Inter (15), respectivamente, terceiro e quarto.
Domingo, o Vitória joga em Curitiba, contra o Coritiba, às 18h30, no Estádio Couto Pereira.
Vitória e Bahia voltaram a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro da Série A depois nove anos, nove meses e nove dias. O último jogo tinha ocorrido em 2003 e o rubro-negro venceu por 2 a 1 no Barradão.
PÊNALTI
O clássico Ba-Vi deste domingo, o quinto do ano – o Vitória venceu três e empatou um, todos pelo Campeonato Baiano – foi equilibrado. O adversário foi a campo com uma proposta bem definida: marcar forte e explorar nossos erros.
O Vitória conseguiu criar algumas boas oportunidades e foi prejudicado em uim lance que Dinei foi deslocado na área e o árbitro paulista da FIFA, Paulo César Oliveira, não assinalou a falta.
Além disso, o técnico Caio Júnior foi obrigado a duas mudanças por problemas de contusões. No intervalo, reclamando de fortes dores nas costelas, o meia Renato Cajá foi substituído por Camacho, que fez sua estreia.
Logo no recomeço do jogo, o lateral Nino reclamou das dores na região pubiana, e acabou saindo para a entrada de Daniel Borges, outro estreante na equipe rubro-negra.
CAMPEONATO BRASILEIRO
SÉRIE A
1º turno
Data: 21 de julho, às 16 horas
Local: Estádio Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
0 VITÓRIA: Wilson; Nino Paraíba (Daniel Borges), Gabriel Paulista, Victor Ramos e Danilo Tarracha; Michel, Caceres (Vander), Renato Cajá (Camacho) e Escudero; Maxi Biancucchi e Dinei
Técnico: Caio Júnior
0 BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Raul; Feijão, Hélder (Fabrício Lusa), Rafael Miranda e Anderson Talisca (Freddy Adu); Wallyson e Fernandão
Técnico: Cristóvão Borges
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP-FIFA), assistido por Luiz Carlos Teixeira (BA-CBF 1) e Adson Márcio Lopes Leal (BA-CBF 1)
Cartão amarelo: Helder, Lucas Fonseca e Feijão (BAH)
Público: 38.980 pagantes
Fonte: http://www.ecvitoria.com.br