Pela primeira vez na história da Luta Olímpica mundial, o Brasil será sede do Campeonato Mundial de Wrestling Júnior, em Salvador, que será realizado de 11 a 16 deste mês. Mais de mil atletas e dirigentes de 59 países são aguardados no evento. Uma entrevista coletiva acontece nesta sexta-feira (7), às 9h30, na sala de imprensa do Centro Pan Americano de Judô, no município de Lauro de Freitas (RMS), marcando a abertura oficial do evento, com apresentação dos detalhes sobre a competição.
Participam o presidente da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), Pedro Gama Filho, o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, a primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em Jogos Pan Americanos, Joice Silva, e o presidente da United World Wrestling das Américas, Francisco Lee (Guatemala).
A Bahia foi escolhida sede do mundial por oferecer melhores condições, que cidades concorrentes como Lausanne, na Suíça, Sofia, na Bulgária, além de Rio de Janeiro, Recife e São Paulo, para realização do evento. A defesa da candidatura de Salvador foi feita na cidade polonesa de Walzbrych, em março deste ano, pelo secretário Álvaro Gomes. “Esse é mais um presente do Governo da Bahia aos desportistas baianos, e de todo o continente, pelo ineditismo da realização”.
Fonte: http://www.secom.ba.gov.br/