Com muita interação e descontração, a seleção da Alemanha conquistou os baianos de Santa Cruz de Cabrália, onde está hospedada. Mas, a gravação de um vídeo, onde os jogadores se divertem ouvindo a música “A luz de Tieta“, de Caetano Veloso, está no meio de uma polêmica.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o uso desautorizado da música não agradou a Paula Lavigne, ex-mulher e empresária do artista. Ela pediu uma explicação formal à Federação Alemã de Futebol. “Dá pra ver que é um vídeo produzido. Provavelmente gastaram com câmeras, com produção, só não gastaram com a música”, disse.
A empresária informou que Caetano Veloso não ficou aborrecido exclusivamente com a questão dos royalties, mas quer apenas entender porque não pediram autorização. “Poderíamos ter ido ao Facebook e pedido para que tirassem o vídeo, mas preferimos tentar entender porque não pediram para utilizar ‘Tieta’”, afirmou.
A postagem foi retirada da rede social, mas ainda está disponível no site da Federação de Futebol da Alemanha. Dependendo da resposta, Caetano ameaça processá-los.
Fonte: http://www.bahiatododia.com.br/