A volta do Brasileirão não poderia ter sido pior para o Bahia. Na noite desta quarta (16), o time foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0, em plena Arena Fonte Nova. O Tricolor abriu a 10ª rodada do campeonato com a quinta derrota seguida. O tricolor paulista dominou o jogo e fez o placar ainda no primeiro tempo.
Na próxima partida, o Bahia tem parada dura no sábado (19), quando enfrentará o Atlético-MG no Estádio Independência, em Minas Gerais. No mesmo dia, o São Paulo pega a Chapecoense, no Morumbi.
O time paulista abriu o placar aos 12 minutos de jogo. Titi chegou atrasado na bola, tentou o cortar e derrubou o adversário na área. Rogério Ceni chutou no alto e Douglas Pires não conseguiu defender. 7 minutos depois, em tabela na área, Alan Kardec recebeu de Ganso na frente do gol e marcou seu primeiro gol no São Paulo, aos 19 minutos.
O domínio do São Paulo foi expressado ao apresentar 70% de posse de bola e não ter deixado o Bahia jogar. O time baiano ensaiou alguns contra-ataque, mas sem incomodar o rival. O tricolor paulista voltou para o segundo tempo com o mesmo ritmo. Aos três minutos, Ganso ficou com a sobra de bola na área do Bahia, encheu o pé para a defesa de Douglas Pires.
Os baianos tiveram boa chance aos 19 minutos. William Barbio a bola na área, Rhayner chegou mas chutou fraco e Rogério Ceni tirou com o pé. Mesmo insistindo, o Bahia não conseguiu reagir.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA). Assistentes: Luis Diego Nascimento (PA) e Heronildo Freitas (PA)
Bahia: Douglas Pires; Diego Macedo, Titi, Demerson e Guilherme Santos; Fahel, Léo Gago e Wilson Pittoni (Emanuel Biancucchi); Henrique (Jeam), Maxi Biancucchi (William Barbio) e Rhayner. Técnico - Marquinhos Santos
São Paulo: Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon (Denilson) e Ganso; Ademilson, Alan Kardec (Alexandre Pato) e Osvaldo (Boschilia). Técnico - Muricy Ramalho