O Cabula recebeu no último domingo (23) a oitava edição do Projeto Boca de Brasa, que lotou a Praça Monoel Clemente Ferreira, com um público vibrante e participativo. A tarde foi aberta pelo grupo infantil Filó Brincante, seguidoâ pela apresentação dos participantes das oficinas culturais ministradas durante a semana, com performances de dança, música, stand up, poesia e percussão. O grupo Som na Praça encerrou a noite com chave de ouro. Originária do bairro, o grupo convidou para o encontro de arte e entretenimento os cantores e compositores Magary Lord, Marcela Bellas, Enio e Dom Chicla.
Essa foi mais uma edição de sucesso do Boca de Brasa, que desde janeiro leva cultura e cidadania para bairros populares de Salvador. Promovido pela Prefeitura, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), o projeto tem como objetivo incentivar a cultura na periferia de Salvador, resgatando a cidadania por meio do fortalecimento das diversas manifestações artísticas.
Em 2015, o Boca de Brasa já passou pelos bairros da Ribeira, Liberdade, Lobato, Sussuarana, Tancredo Neves/Beiru, Bairro da Paz e Calabar. Em maio, artistas que foram destaques de todas as edições dos anos de 2013 e 2014 subiram pela primeira vez ao palco do Teatro Castro Alves (TCA) para realizar o Festival Boca de Brasa. Mais de 30 grupos, somando um total de 261 artistas, mostraram a riqueza cultural presente em todos os cantos da cidade
Fonte: http://www.comunicacao.salvador.ba.gov.br/