Em Miami, o Festival de Cinema Brasileiro comemora 18 anos trazendo o que há de mais novo no mercado audiovisual do Brasil
Para divulgar os destinos turísticos do Brasil, a Embratur está utilizando o cinema brasileiro como instrumento de promoção nos Estados Unidos. Depois de passar por Londres, Montevidéu, Nova York e Buenos Aires, o Circuito Inffinito de Festivais 2014 invade as telas de Miami, iniciado no sábado (16) e que segue até o próximo domingo, 24 de agosto. “As produções cinematográficas do Brasil são importantes ferramentas para apresentar ao mundo toda a diversidade encontrada no País e, reconhecendo esse potencial, a Embratur apoia esta iniciativa”, ressaltou o presidente do Instituto, Vicente Neto.
Em Miami, o Festival de Cinema Brasileiro comemora 18 anos trazendo o que há de mais novo no mercado audiovisual do Brasil, e faz uma homenagem a Vinicius de Moraes, em comemoração ao centenário do nascimento de um dos cantores e compositores mais respeitados no cenário mundial da música. “A cultura do Brasil é forte e desperta o interesse de pessoas de todo o mundo”, comentou.
Para completar a imersão brasileira, a gastronomia também se fará presente por meio do “Taste of Brazil”, uma parceria com restaurantes locais que estarão servindo pratos inspirados na culinária do Brasil.
Os Estados Unidos são o 2º país que mais emitem turistas para o Brasil. Em 2012, o Brasil registrou a entrada de 586.463 visitantes norte-americanos, segundo o Anuário Estatístico de Turismo do Ministério do Turismo.