Que tal se perguntar: o meu evento realmente precisa de um bom site? Se você está atrás de uma resposta curta, ela é SIM, mas caso você continue cético, continue essa leitura. Segundo o governo do Brasil, hoje mais de 100 milhões de brasileiros têm acesso a internet, e esse número só tende a aumentar ano após ano.
Assumindo que seus custos em construir e manter um site pequeno a médio vão estar entre R$0 e R$2.000,00 por mês, dependendo de diversos fatores, que outro meio permite um alcance de público tão alto por um custo tão baixo? Além disso, a internet é algo que carregamos em nossos bolsos, não algo que podemos acessar apenas em mesas em casa ou no trabalho. A principal prova disso é que já em 2015 o uso de celular se consolidou como principal meio de acesso a internet no Brasil.
Não acredita? Segundo a pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do IBGE, 92,1% dos domicílios brasileiros com acesso à internet, acessaram a internet por meio do telefone celular, enquanto 70,1% dos domicílios o fizeram por meio do computador pessoal.
Resumindo, enquanto dos que têm acesso à internet, 3/10 dos brasileiros não tem computador, apenas 1/10 não tem celular. Sendo assim, um site e/ou um aplicativo móvel para o seu evento são as formas mais baratas e eficientes de estar conectado a qualquer momento com seus participantes e aumentar o engajamento do seu evento em todas suas fases. Além disso, ter um bom site de eventos é essencial no processo de marketing e vendas de ingressos. Entenda os motivos pelos quais você deve fazer isso. Boa leitura!
4 Motivos para investir em um site de eventos
Aqui o nosso assunto é direto! Logo de cara já vamos apresentar 4 motivos para convencer você da importância de investir em um site tanto para o sucesso do evento como para a saúde de suas finanças. Confira: