• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Geral 21/12/2021

Falência da Itapemirim deixa mais de 45 mil passageiros sem voo

Falência da Itapemirim deixa mais de 45 mil passageiros sem voo

A companhia aérea Ita deixou um total de 45.887 passageiros sem a viagem de fim de ano. Até esta terça-feira (21), apenas 25 mil desses passageiros foram reacomodados em voos de outras companhias ou reembolsada. A empresa foi notificada pelo Procon SP. A multa pode chegar a R$ 11 milhões.

 

O cancelamento de todos os voos na última sexta-feira (17) levou a Anac a suspender o Certificado de Operador Aéreo (COA) da Itapemirim, que assim ficou impedia de continuar operando.

 

A empresa criou em seu website a aba reembolso, que permite o preenchimento de um formulário com os dados para reaver o valor pago pelos bilhetes não utilizados. Todos os pedidos serão tratados individualmente com prazo de pagamento em até 30 dias. Além disso, o atendimento pode ser feito pelo telefone 0800 723 2121 e pelo chat presente no site da companhia. O horário de atendimento é das 6h às 21h.

 

A companhia ainda orienta os passageiros que não realizem o check-in online e não compareçam aos aeroportos antes de receber as instruções por parte de seus funcionários.

 

Transtornos nas aéreas

 

Nesta terça-feira (21), muitos passageiros do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo relataram problemas para fazer check in por meio de aplicativos.

 

A recomendação é chegar mais cedo ao aeroporto para evitar transtornos. Os voos para Aracaju são os que estão registrando mais problemas de atraso e embarque.

 

Os passageiros enfrentaram problemas com a remarcação de voos das companhias aéreas Gol e Latam no Aeroporto Internacional de São Paulo.

 

A Latam declarou que foi preciso atrasar alguns voos em função de conexões internacionais, e também houve o reflexo dos cancelamentos de voos dos últimos dias, causados pelo temporal da última sexta-feira (17), que derrubou o sistema de iluminação da pista do aeroporto.

 

A Gol também culpou as chuvas dos últimos dias que, segundo a companhia, impactaram as operações e exigiram a reacomodação de passageiros.

 

A concessionária que administra o aeroporto informou que a operação foi normalizada há três dias. Além dos atrasos, passageiros ainda enfrentam as consequências da suspensão das operações da companhia aérea Ita, que cancelou quase 500 voos até o fim do ano.

 

O Procon de São Paulo multou a Ita e também a Latam por cancelar mais de 20 voos no final de semana. O Procon orienta os passageiros a registrarem as reclamações pela internet.

 

Na noite da segunda (20), a Gol e a Latam negaram que tenham vendido mais passagens do que era possível atender, o chamado overbooking.

 

Fonte: https://www.modaisemfoco.com.br/


Bahia Tempo Real no ar