O atacante Luis Suárez ainda não tem seu futuro definido após encerramento do seu contrato com o Nacional, do Uruguai. O craque participou da Copa do Mundo pela seleção do Uruguai, que acabou eliminada ainda na fase de grupos, e ainda busca um novo clube para atuar.
Antes mesmo do mundial Suárez foi especulado em diversas equipes, inclusive no Brasil. O Grêmio acenou com a possibilidade de ir atrás do atacante como reforço para o retorno da equipe à série A do Brasileirão. O nome do jogador chegou a ser plataforma de campanha do então candidato Alberto Guerra à eleição do clube. Guerra, que venceu as eleições realizadas em outubro, ainda vê com bons olhos a contratação de Suárez.
Apesar do desejo do cartola, o destino do atacante parecia ser a MLS, liga americana de futebol, onde poderia se acertar com o LA Galaxy, equipe pela qual já atuaram David Beckham e Zlatan Ibrahimovic. Com bons salários e sem a pressão dos maiores mercados do futebol, a liga tem se tornado cada vez mais atrativa para jogadores em final de carreira e jovens que não encontram espaço em seus países de origem. Mesmo assim o acerto de Suárez com o LA Galaxy parece ter ficado pra trás, e especula-se que o jogador esteja sendo oferecido a clubes do Brasil, entre eles o próprio Grêmio e seu rival, o Internacional.
Aos 35 anos, Luis Suárez coleciona gols e polêmicas na carreira, mas ainda é objeto de desejo de muitos torcedores ao redor do mundo. O Grêmio analisa internamente as possibilidades para contratar o jogador, que tem salário considerado muito alto para os padrões atuais do clube, cerca de 1,5 milhões de reais por mês. O jogador saiu do futebol europeu no meio do ano e retornou ao seu clube da juventude, o Nacional, com um contrato apenas até a Copa do Mundo.
Fonte: https://esportes.yahoo.com/