O Índice de qualidade é uma ferramenta ou métrica de diagnóstico que fornece uma noção de como a qualidade do seu anúncio se compara à de outros anunciantes. A pontuação é medida em uma escala de um a 10 no nível da palavra-chave. Um Índice de qualidade mais alto significa que seu anúncio e sua página de destino são mais relevantes e úteis para alguém que pesquisa sua palavra-chave, em comparação com outros anunciantes.
Você pode usar a ferramenta de diagnóstico do Índice de qualidade para identificar onde pode ser benéfico melhorar seus anúncios, páginas de destino ou seleção de palavras-chave.
O Índice de qualidade é calculado com base no desempenho combinado de 3 componentes:
Taxa de cliques esperada (CTR): a probabilidade de seu anúncio ser clicado quando exibido.
Relevância do anúncio: quão próximo seu anúncio corresponde à intenção por trás da pesquisa de um usuário.
Experiência da página de destino: quão relevante e útil é sua página de destino para as pessoas que clicam em seu anúncio.
Cada componente é avaliado com um status de "Acima da média", "Médio" ou "Abaixo da média". Essa avaliação é baseada em uma comparação com outros anunciantes cujos anúncios foram exibidos exatamente para a mesma palavra-chave nos últimos 90 dias.
Aqui estão três maneiras simples que você pode usar para melhorar seu Índice de qualidade de anúncios do Google:
1. Adicione palavras-chave negativas
A taxa de cliques (CTR) é calculada dividindo o número de cliques pelo número de impressões. Por exemplo, se sua campanha gerar 10 cliques em 1.000 impressões, a CTR da campanha será de 1%.
Se você tiver uma CTR relativamente baixa, como 1% ou 2%, pode ser porque seus anúncios estão sendo exibidos para termos de pesquisa que não estão intimamente relacionados ao público-alvo para o qual você deseja comercializar.
Por exemplo, se você for uma instalação de unidades de armazenamento em Victoria e fizer lances em palavras-chave relacionadas a armazenamento e sua CTR for menor do que o previsto, pode ser porque seus anúncios estão sendo exibidos em palavras-chave irrelevantes, como "armazenamento em nuvem" ou "computação em nuvem armazenar. Para evitar que seus anúncios sejam exibidos a partir de termos de pesquisa que não sejam muito relevantes para as palavras-chave para as quais você está apostando, adicione palavras-chave negativas a suas campanhas. Palavras-chave negativas impedem que seus anúncios sejam exibidos para consultas de pesquisa que incluem determinadas palavras-chave. Por exemplo, se você adicionar "nuvem", "icloud" e "computação" às suas palavras-chave negativas, seus anúncios não serão exibidos nos resultados de pesquisa do Google para consultas que incluam qualquer uma dessas palavras-chave.
2. Atualizar cópia do anúncio
Certifique-se de que os títulos da cópia do anúncio estejam diretamente relacionados às palavras-chave para as quais você está apostando. Por exemplo, se você estiver executando uma campanha para consultor do GA4 , treinamento de SEO Vancouver ou loja de presentes de Vancouver , certifique-se de ter palavras-chave relevantes nos títulos para que a cópia do anúncio corresponda à intenção dos pesquisadores e capture sua atenção. Por exemplo, se você tem uma campanha sobre SEO Training Vancouver, certifique-se de que um de seus títulos diga SEO Training Vancouver, para que os clientes em potencial que procuram treinamento de SEO em Vancouver provavelmente cliquem na cópia do anúncio. Fazer isso aumentará a CTR e o índice de qualidade do seu anúncio.
3. Crie uma página de destino relevante
Desenvolva uma página de destino altamente relevante para suas palavras-chave e cópia do anúncio. Por exemplo, se você tiver uma campanha do Google Ads sobre a consulta do GA4, certifique-se de ter uma página dedicada à consulta do GA4. Não use uma página de marketing digital genérica como página de destino porque os usuários não saberão qual conteúdo ler ou em qual seção navegar na página de destino para saber mais sobre sua seção do GA4.
Fonte: https://www.sitepronews.com/