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Tecnologia 09/01/2023

Como uma plataforma de live pode gerar dados para os seus clientes

Como uma plataforma de live pode gerar dados para os seus clientes

Uma plataforma de live é muito mais do que uma ferramenta para criar conteúdos em formato audiovisual: é também uma poderosa fonte de dados e insights valiosos para ajudar os seus clientes a saber mais sobre a audiência dele e como se aproximar do seu público.

 

Nos últimos anos, o streaming se tornou um termo muito popular, não é mesmo? Seja pelas transmissões e lives que se tornaram rotina durante a pandemia, seja pelo sucesso de redes sociais nesse formato. Por isso, ter uma plataforma de live pode ser essencial para quem quer destacar o seu negócio.

 

Mas se engana quem pensa que os benefícios são restritos ao formato do conteúdo. Umaplataforma completa pode gerar informações e dados valiosos que se transformam em oportunidades de negócio. E tudo isso a partir de métricas e indicadores específicos para a necessidade de cada empresa, inclusive as dos seus clientes.

 

O que acha, então, de entender um pouco mais sobre o papel de uma plataforma de live que pode ajudar os seus clientes a conhecer melhor a audiência deles? Preparamos um conteúdo completo com todas as informações que você precisa saber sobre o assunto. Continue a leitura para conferir!

 

Qual é o impacto de não conhecer a própria audiência?

Com a transformação digital e o fortalecimento do marketing digital, a era do “achismo” precisa acabar. A tomada de decisão deve ser baseada em dados e informações concretas, mas por onde começar? Sem dúvidas, o foco deve ser entender quem é a audiência.

 

Quando um negócio, independentemente do segmento de atuação, não compreende quem é o seu público, as chances de sucesso reduzem bastante e isso também pode ocorrer com os seus clientes. O motivo é simples: eles não entendem quais são as melhores estratégias, oportunidades e soluções para oferecer aos seus clientes.

 

Ao entender quem é o público, é possível identificar, por exemplo, quem está mais próximo de fechar negócio ou em qual lista segmentada aquele lead se encaixa. Tudo isso possibilita, portanto, a criação de estratégias mais direcionadas de acordo com as necessidades da audiência.

 

Como a produção de conteúdo pode atrair público de qualidade?

O marketing de conteúdo é uma das ferramentas mais eficientes quando se pensa em atrair um público de qualidade. Mas, com o passar do tempo, apenas uma publicação no blog deixou de ser suficiente. Por isso, é preciso continuar produzindo, mas variando também os formatos utilizados.

 

Afinal, estamos falando de um ambiente bastante competitivo e não é tão simples captar a atenção do usuário. Ao variar o formato de conteúdo e utilizar diferentes caminhos para complementar um tema específico, esse trabalho se torna mais eficiente. Por isso, é importante que os seus clientes também adotem essa estratégia.

 

Dados da Content Trends, uma pesquisa realizada pela Rock Content, indicam que a produção de conteúdo é o caminho. Segundo o estudo, as empresas que apostam no marketing de conteúdo aumentam em 1,4 vezes o total de leads gerados do que aquelas que apostam apenas na publicidade tradicional.

 

Ao utilizar esse dado com um formato mais inovador e interativo, a tendência é que os números aumentem. Mais do que isso, o importante é justamente ter leads gerados de maior qualidade, afinal, quem se inscreve em uma live e não tem nenhum interesse naquele assunto?

 

Portanto, ao realizar uma live, é fundamental que seu cliente siga as etapas e tenha os equipamentos necessários para que ela seja incrível!

 

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Quais são os benefícios das transmissões ao vivo para seus clientes conhecerem a audiência deles?

Exatamente por isso que seus clientes devem se aprofundar nos benefícios das transmissões ao vivo para gerar leads de maior qualidade para os negócios deles. Mas quais são os diferenciais desse formato em relação aos outros tipos de conteúdo? Confira!

 

Interatividade com o público

Por mais que o tom mais conversacional esteja presente em diferentes formatos de conteúdo, é apenas em uma transmissão ao vivo que se pode, de fato, interagir diretamente com a audiência. O usuário pode perguntar ao vivo e a pessoa que conduz a live pode responder no mesmo instante.

 

Em um momento em que as marcas buscam por humanização e aproximação com seu público, esse pode ser um recurso valioso. Um conteúdo audiovisual gravado já é bastante efetivo para isso, mas uma transmissão ao vivo leva esse conceito para um outro nível.

 

A linha de comunicação é direta e o usuário vai se sentir ouvido ao entrar em contato com a sua marca. Investindo nos formatos ideias de acordo com o perfil do seu público, essa interatividade pode ser tornar ainda maior, potencializando as chances de se conectar organicamente com a audiência.

 

Estratégias integradas

Dentro de uma estratégia completa de marketing de conteúdo, a transmissão ao vivo pode funcionar como um complemento aos outros canais. Ao notar que os usuários estão com muitas dúvidas sobre um assunto específico, por que não criar uma live para esclarecer essas questões?

 

Uma plataforma de live, portanto, pode servir como uma ferramenta completa para desenvolver estratégias mais integradas entre os canais. É possível, portanto, complementar o conteúdo de um post ou fazer com que o usuário conheça outras fontes de conteúdo da sua empresa.

 

Variedade de formatos e programas

Mesmo que você ou seu cliente tenha encontrado um formato interessante para a transmissão ao vivo, esse modelo pode cansar a audiência no longo prazo, não é mesmo? A boa notícia é que a tecnologia possibilita a aplicação de variados formatos e programas sem muito esforço.

 

Na sequência desse conteúdo, você vai entender um pouco mais sobre uma plataforma de live que pode ser útil. Enquanto isso, você precisa saber apenas que a audiência pode ser segmentada em diferentes programas, formatos e tipos de conteúdos ao vivo.

 

Fonte: https://netshow.me/


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