É comum prever que a IA alteraria significativamente o mundo dos negócios nos próximos anos. A pesquisa da McKinsey revela que vendas e marketing digital são as funções corporativas em que teriam o efeito econômico mais significativo.
Isso significa que todo profissional de marketing que está perdendo a utilização da IA ??está perdendo o que talvez seja a tecnologia que mais mudou o jogo nos últimos anos e nos próximos anos.
Mais e mais empresas adotam IA a cada ano
Os resultados do estudo de 2021 da McKinsey descobriram que o uso de Inteligência Artificial ainda está aumentando constantemente: 56% de todos os participantes, em comparação com 50% no ano anterior, relatam o uso de IA em pelo menos um setor de seus negócios e atividades de marketing.
De acordo com as descobertas mais recentes, a adoção de inteligência artificial expandiu-se mais rapidamente desde 2020 em empresas com sede em países em desenvolvimento, como China, Oriente Médio e Norte da África: 57% dos entrevistados afirmam usar IA de uma forma ou de outra , subindo de 45% em 2020.
Além disso, em todas as regiões geográficas, as empresas indianas têm as maiores taxas de adoção, seguidas de perto pelas da Ásia-Pacífico.
Estas 5 áreas de marketing digital estão implorando por IA
Criação de conteúdo
A principal maneira pela qual a IA e o aprendizado de máquina estão ajudando as empresas é fornecendo as informações necessárias para gerar um bom conteúdo. As principais revistas já empregam essa técnica para obter dados previamente existentes e combiná-los com chavões e palavras-chave para produzir conteúdo original que atraia o tráfego do site.
As organizações de notícias praticam isso há muito tempo, incluindo a BBC . Devido à eficácia e economia desse método, provavelmente você já leu um artigo com tecnologia de IA de uma grande mídia antes, mesmo sem reconhecê-lo. Já existem dezenas, senão centenas, de ferramentas de geração de conteúdo baseadas em IA na Internet.
Marketing de Performance
Sem dúvida, o nicho mais comum de marketing digital que emprega IA é o marketing de desempenho. Por exemplo, os sistemas de anúncios do Google Ads e do Facebook atualmente empregam IA e aprendizado de máquina para identificar aqueles com maior probabilidade de realizar uma conversão próxima ao anunciante. Para isso, as plataformas analisam os dados do usuário, como interesses, geolocalização, dados demográficos e outros fatores, a fim de identificar o maior público para seus negócios.
A abordagem baseada em leilão automatizado do Google AdWords já permitiu que os profissionais de marketing gastassem o mínimo por conversão. A mesma abordagem é usada em leilões de compra de mídia programática.
O aprendizado de máquina é usado por redes programáticas para fazer lances de leilão ao vivo em espaços publicitários relevantes para atingir o público consumidor desejado. Dados sobre preferências, geografia, compras anteriores, intenções do comprador e outros fatores são usados ??para influenciar o lance.
Isso possibilita que os departamentos de marketing digital usem IA e direcionem os canais adequados durante o melhor momento e por um preço razoável. O uso da compra programática é um exemplo de como o aprendizado de máquina pode aumentar a flexibilidade da publicidade para acomodar os desejos e mudanças do consumidor desejos em tempo real.
Com base nos hábitos e comportamentos gerais dos clientes, as marcas estão personalizando os esforços de marketing por e-mail. Isso permite que você se comunique com eles com mais habilidade e, talvez, convertê-los em clientes. Os algoritmos de aprendizado de máquina podem analisar milhões de pontos de dados sobre cada cliente e fornecer informações ao vivo sobre como abordá-los.
Você pode saber a que horas cada tópico provavelmente será aberto, como otimizar suas linhas de assunto e quais são os melhores pré-cabeçalhos para chamar a atenção do usuário e aumentar as taxas de abertura.
Design de site inspirado em IA
Consequentemente, a inteligência artificial e o aprendizado profundo avançaram a ponto de agora serem utilizados para ajudar as empresas a desenvolver bons sites, utilizando os insights reais acionáveis ??de seus clientes anteriores e atuais.
Existem inúmeras ferramentas e softwares que basicamente sugerem a você onde colocar elementos como fotos, texto ou CTAs em uma página da web, referindo-se à atividade do consumidor de várias fontes. Imagine que você tem um sistema de ML, mas não tem como ter certeza de onde colocar elementos de design específicos para fornecer aos seus clientes o fluxo e UX mais desejados. Essas ferramentas avaliarão como os usuários se envolvem com suas plataformas, eliminando o risco de adivinhação do processo.
Prevendo o comportamento do cliente
Muitas empresas estão utilizando sistemas de IA para prever ações futuras dos usuários, bem como para melhorar a compreensão dos comportamentos anteriores dos clientes. Se você pode prever a conduta de todos com base em ações anteriores ou indicações de interesses, geralmente também pode prever suas ações, desejos e interesses futuros
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Graças aos profissionais de marketing que têm a chance de filtrar rapidamente aqueles com menor probabilidade de conversão. Isso os libera e permite que aloquem todo o seu orçamento e esforços para os leads mais quentes com maior qualidade.
Palavras Finais
A indústria do marketing está trilhando um caminho emocionante. A cada dia, os algoritmos de IA e aprendizado de máquina estão começando a fazer a diferença em campos mais relacionados ao marketing. Talvez, em alguns anos, se tornasse obrigatório para os profissionais de marketing ter um conhecimento sólido de IA para manter seus empregos e continuar aprimorando suas habilidades.
Fonte: https://www.sitepronews.com/