• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Aviação 09/10/2014

Aeroporto de Guarulhos centraliza voos internacionais em novo terminal

Aeroporto de Guarulhos centraliza voos internacionais em novo terminal

Segundo o GRU Airport, a mudança de terminal é uma estratégia para dar mais conforto e praticidade aos passageiros

O aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, vai centralizar todos os voos internacionais de longa distância no terminal 3. O processo será concluído até o fim da semana, quando a TAM e a LAN irão transferir todas suas operações para o espaço inaugurado no começo deste ano.

 

A mudança das últimas companhias começou a ser feita nesta quarta-feira (8). Agora todos os voos com destino para a América do Norte e Europa terão o check-in e o desembarque feito no terminal 3. Antes os procedimentos eram feitos pelo terminal 1.

 

Segundo o GRU Airport, concessionária responsável pelo aeroporto de Guarulhos, a mudança de terminal é uma estratégia para dar mais conforto e praticidade aos passageiros. As operações foram divididas entre os três terminais.

 

O terminal 1 será usado apenas para voos dentro do Brasil. No terminal 2, haverá embarque e desembarque de voos internacionais de curta distância (América do Sul) além de alguns procedimentos domésticos.

 

Em 2013, utilizaram o aeroporto internacional de São Paulo cerca 36 milhões de passageiros. Do total, 23,5 milhões foram de viagens domésticas e 12,5 milhões, de internacionais.

 

Com a transferência de todas as operações internacionais de longa distância para o terminal 3, o espaço deverá receber cerca 10 milhões de passageiros até o final do ano.

 

Reforma

 

Os terminais 1 e 2 do aeroporto de Cumbica serão submetidos, a partir da terceira semana de outubro, à maior reforma desde que foram inaugurados, em 1985 e 1991, respectivamente.

Ao custo de R$ 200 milhões, a obra ampliará a capacidade total dos dois terminais dos atuais 25 milhões para 32 milhões de passageiros por ano -28% a mais.

 

Haverá ainda incremento nos espaços de circulação onde os passageiros recolhem as bagagens, nos setores de embarque e desembarque e no saguão de check-in.

 

A intervenção levará cerca de dois anos - começa na terceira semana de outubro e termina no segundo semestre de 2016, afirma a concessionária GRU Airport, que administra o aeroporto.

 

Fonte: http://www.diariodoturismo.com.br/


Bahia Tempo Real no ar