Produto já foi testado e liberado pelas autoridades sanitárias; segundo criador, esse é o presente de Natal perfeito
Segundo cientistas, a quantidade média de gases que emitimos diariamente — ainda que de maneira discreta — poderia encher uma bola de sopro. E, claro, o odor do metano expelido pelo corpo não é agradável, pode ser até constrangedor. Um inventor francês criou uma solução para esse hábito inconsciente: uma pílula que dá aos gases cheiro de rosas ou chocolate.
Christian Poincheval, 65, afirma que a pílula é de fácil digestão e é 100% produzida com ingredientes naturais, como erva-doce, algas marítimas e mirtilos. O produto, que foi aprovado por autoridades de vigilância sanitária da França, pode ser adquirido no site pilulepet.com.
Essa já é uma versão melhorada de outros produtos. Poincheval já criou cápsulas para reduzir a flatulência em cães. A ideia de desenvolver a série de produtos, segundo ele, veio após um lauto jantar com amigos em 2006.
“Nossos gases estavam tão malcheirosos que quase sufocamos. Alguma coisa tinha que ser feita”, afirmou o inventor ao The Telegraph. Desde então ele começou a pesquisar ingredientes naturais que pudessem reduzir a flatulência e, no atual caso, dar um cheiro mais agradável.
“Tenho todo tipo de clientes. Alguns deles compram porque têm problemas com flatulência e alguns compram para mandar aos amigos, como uma brincadeira. No Natal sempre há um aumento significativo nas vendas”, conta.
Uma cartela com 60 pílulas pode ser adquirida por 9,99 euros (cerca de R$ 32).