Ideia, que está em fase de financiamento coletivo, parte do conceito de veículos inteligentes e pretende ajudar motoristas a identificar problemas e encontrar soluções
Está no ar na plataforma de financiamento coletivo Kickante, uma campanha da Cobli, empresa do setor de carros conectados, que pretende arrecadar capital para o desenvolvimento de um software para carros que promete mudar a relação motoristas/mecânicos. A promessa da empresa é de que o dispositivo, depois de instalado na parte inferior do painel do veículo, envia todas as informações necessárias para a manutenção do automóvel por meio de um aplicativo no smartphone ou tablet.
Com o conceito smart car, o aparelho é capaz de identificar problemas e necessidades de manutenção, além de localizar oficinas próximas, comparar orçamento e agendar serviços. O dispositivo ainda apresenta a localização exata do veículo em tempo real (o que pode ser útil ao deixá-lo em vallet, estacionamento, com os filhos ou em casos de roubo).
Segundo Flávio Rabelo Barros, Business Development da Cobli, o dispositivo conecta o usuário ao seu carro de maneira inovadora. “Diante da falta de transparência de informações entre os motoristas e mecânicos, vemos uma grande oportunidade de proporcionar comodidade e satisfação aos nossos usuários. Por enquanto, o produto está disponível apenas para usuários de São Paulo, mas pretendemos expandir para o Brasil todo”, explica.
Para participar, basta acessar o link da campanha e contribuir com qualquer valor a partir de R$ 10 reais. Para aqueles que quiserem adquirir o produto com desconto, a empresa oferece com exclusividade a pré-venda do dispositivo como recompensa. Os participantes que comprarem o aparelho no primeiro lote pagarão R$ 529,00, R$ 583,00 no segundo e R$ 649,00 no terceiro lote.â¨