O e-commerce Espartanos espera triplicar suas vendas de suplementos alimentares
O mercado de suplementos alimentares no Brasil tem avançado em ritmo chinês. Segundo pesquisa da Euromonitor, ele já cresce por volta de 25% ao ano, movimentando R$ 1 bilhão no país. São diversos os e-commerces voltados para área, mas um se destaca por ter surgido de uma forma inusitada: o Espartanos, que nasceu na rede social Orkut.
O criador do negócio, Otávio Felice de Andrade, conta que o Espartanos, que pretende atingir R$ 300 mil de faturamento mensal em 2015, surgiu na época em que ele comercializava os produtos no Orkut. “Os primeiros clientes eram amigos e conhecidos”, relembra.
O empreendedor, afirma que, ao investir no e-commerce encontrou o diferencial de sua marca no sistema de entregas. A empresa busca cumprir os prazos à risca, com delivery em até 48 horas para as principais cidades do Brasil. “Quem compra suplemento alimentar normalmente tem pressa para não perder a motivação e não atrapalhar a dieta e o treinamento”, explica o fundador. Hoje, ele utiliza também o Mercado Livre como marketplace. “Os compradores recomendam nossos produtos”.
A loja virtual hoje oferece um pouco mais de 1.200 produtos de 50 marcas diferentes, com preços que variam de R$ 29,90 a R$ 800,00. Com o mercado em ascensão, a meta da Espartanos para 2015, além de triplicar o faturamento de R$ 100 mil, é passar de 800 para 3.000 vendas mensais.