A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor da Bahia (Procon) realizou, nesta segunda-feira (13), uma operação de fiscalização em sete shoppings da capital baiana e em todos ele constataram irregularidades referente a cobrança dos estacionamentos.
Os problemas são referentes a ausência de exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC), da tabela de preços na entrada dos estacionamentos e a falta de informações sobre o controle de horário.
Nos shoppings Salvador e no Salvador Norte, os fiscais identificaram que o cartão fornecido aos clientes na entrada não informa o horário de chegada ao local. Nos shoppings da Bahia, Piedade, Center Lapa e Paralela, a irregularidade encontrada foi a falta de exemplares do CDC nos guichês de pagamento. No Shopping Barra, a tabela de preços não estava em lugar visível para os clientes.
De acordo com informações do diretor do Procon, Iratan Vilas Boas, os shoppings receberam um ato de constatação que aponta as irregularidades cometidas e terão dez dias para a defesa. Os empreendimentos serão autuados pelas infrações e poderão receber multa que varia entre R$ 600 e R$ 6 milhões.