Com cerimônia de inauguração marcada para junho deste ano, o MSC Euribia, segundo navio da frota da MSC Cruzeiros movido a gás natural liquefeito (GNL), completou, com sucesso, os seus testes de sistemas intensivos de águas profundas com duração de quatro dias no Oceano Atlântico. O mais novo navio da companhia receberá seus toques finais no estaleiro Chantiers de lAtlantique, em Saint Nazaire, na França, antes de ser oficialmente entregue.
O MSC Euribia será o 22º navio a juntar-se à frota da MSC Cruzeiros e terá capacidade para acomodar até 6.327 passageiros. O navio será oficialmente nomeado no dia 8 de junho em Copenhage, na Dinamarca, antes de iniciar a sua temporada inaugural no Norte da Europa, partindo do seu porto principal, em Kiel, na Alemanha.
O MSC Euribia será o segundo navio da linha de cruzeiros movido a GNL. O navio também possui sistemas ambientais de última geração, incluindo um avançado sistema de tratamento de águas residuais a bordo Baltic Standard, tratamento de gerenciamento de resíduos, medidas de eficiência energética e conectividade de energia em terra para permitir zero emissões do navio onde a energia em terra está disponível.
O navio contará com um grande mural pintado em seu exterior que representa o compromisso da MSC Cruzeiros em proteger e preservar o ambiente marinho. O artista gráfico alemão Alex Flaemig projetou a obra de arte para transmitir a importância de proteger este delicado e complexo ecossistema. O MSC Euribia recebeu o nome da antiga deusa Eurybia, que aproveitou os ventos, o clima e as constelações para dominar os mares.
Começando sua temporada inaugural no norte da Europa em 10 de junho de 2023, o MSC Euribia oferecerá cruzeiros de 7 noites de Kiel, Alemanha e Copenhague, Dinamarca para os deslumbrantes fiordes noruegueses, incluindo Geiranger, Ålesund e Flaam.
Fonte: https://www.mercadoeeventos.com.br/