A jornalista e ativista Cláudia Werneck, mãe da atriz e humorista Tatá Werneck, foi nomeada para integrar a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), colegiado que faz parte do Ministério da Cultura.
A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (10), assinada pela ministra da Cultura, Margareth Menezes.
A comissão é responsável por analisar projetos culturais que pleiteiam incentivo fiscal por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
Cláudia Werneck ocupará o posto de segunda suplente do "representante de instituição que atua com acessibilidades artísticas", no segmento de Humanidades.
Segundo o UOL, a mãe da atriz é fundadora da Escola da Gente, ONG que atua com capacitação de jovens para a comunicação com pessoas com deficiência e apoio a políticas públicas visando à inclusão.
A posse dos novos comissários está prevista para o próximo dia 15 de agosto, em Brasília.
Os membros da comissão prestam serviço de caráter voluntário, e não têm remuneração. As reuniões são realizadas mensalmente.
Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC)
Além de Cláudia Werneck, também foram nomeados outros cinco novos membros do colegiado nesta segunda-feira.
Ao todo, a comissão possui 21 representantes, divididos entre artes cênicas, artes visuais, audiovisual, empresariado, humanidades, música e patrimônio cultural. Há um titular e dois suplentes para cara posição.
Fonte: https://jc.ne10.uol.com.br/