O Mercado Livre, líder em e-commerce e serviços financeiros na América Latina, apresenta a campanha "Silêncio", que demonstra os esforços da companhia para reduzir o impacto ambiental das suas entregas. A ação publicitária resgata como a empresa, de forma silenciosa e pautada pela sustentabilidade e a inovação, tem expandido sua frota elétrica nos últimos anos. Criada pela agência GUT Buenos Aires e exibida inicialmente no Brasil, a campanha está no ar em múltiplas plataformas, incluindo televisão, meios digitais e instalações OOH. Nas redes sociais, também serão exibidas entrevistas com exemplos de pessoas que começaram a atuar em silêncio em seus territórios e que ao longo do tempo multiplicaram seus impactos positivos para o meio ambiente.
"Todos podemos fazer algo pelo planeta de maneira silenciosa. Para criar esta campanha, nos inspiramos nesses pequenos atos cotidianos, como desligar a televisão quando não estamos assistindo ou fechar a torneira enquanto escovamos os dentes", afirmaram Christian Rosli e Joaquín Campins, Diretores Gerais de Criação da GUT Buenos Aires.
Como parte da sua estratégia ambiental, desde 2020, o Mercado Livre tem investido em veículos elétricos para reduzir o impacto ambiental, especialmente na primeira e última milhas. No modelo de frota dedicada, os veículos silenciosos emitem entre 50% e 85% menos CO2 e são utilizados de acordo com a disponibilidade, rotas programadas e abastecimento ao longo dos trajetos.
Veículos elétricos
A companhia possui veículos elétricos no Brasil, México, Colômbia e Chile, sendo detentora da maior frota elétrica privada da América Latina, atualmente com 2,8 mil carros elétricos, um aumento de 20% em relação ao mesmo período de 2023. No Brasil, são mais de 1.300 veículos, 30% a mais que no ano passado. Por meio desta frota, já foram realizadas 36 milhões de entregas de produtos na América Latina, 44% das quais ocorreram no Brasil. A frota de veículos menos poluentes se complementa com mais de 160 caminhões a gás GNV e biometano.
"Estamos cientes de que o crescimento do ecossistema de negócios do Mercado Livre, em especial o avanço em nosso marketplace, redobra nossa responsabilidade em sermos cada vez mais eficientes em nossas estratégias para reduzir o impacto ambiental em toda a cadeia de valor. Por isso é tão decisiva a incorporação de veículos elétricos à nossa frota, ao mesmo tempo em que seguimos perseguindo modelos alternativos de engenharia logística de baixo carbono", afirma Frederico Rezeck, diretor sênior de Transportes do Mercado Livre no Brasil.
Fonte: https://modaisemfoco.com.br/