O governador Wagner o ministro César Borges assinaram na manhã de terça (30/04) a ordem de serviço para construção de quatro passarelas sobre a Via Expressa Baía de Todos-os-Santos. O custo da obra será de R$ 16 milhões e será executada pela Conder, com prazo de seis meses para ficar pronta. O prefeito ACM Neto se fez presente e também comemorou os equipamentos.
As passarelas contarão com elevadores hidráulicos para uso dos portadores de necessidades especiais. Serão oito elevadores com capacidade para transportar de 8 a 10 pessoas. “Esta é a primeira ordem de serviço que estou dando aqui na Bahia que contribui para a população que precisa desta mobilidade”!, comemorou o ministro dos Transportes, César Borges.
Com mais de quatro quilômetros de extensão, a Via Expressa Baía de Todos-os-Santos vai ligar a BR-324 ao porto da capital. Já com as primeiras etapas concluídas, os viadutos e corredores exclusivos para veículos de carga solucionaram os congestionamentos na região da rótula do abacaxi. De acordo com o governador, a conclusão das obras está prevista para agosto deste ano. “Em agosto devemos terminar os dois túneis localizados no final da Estrada da Rainha, que darão acesso à área portuária. Esse trabalho todo vai se integrar à Ponte Salvador-Itaparica e quem vier da BR-242 pela ponte vai sair no Retiro sem complicações”, disse Wagner.
Matéria original: Bahia Todo Dia